terça-feira, 3 de julho de 2012

Mais de 300 lavadores e guardadores de carros participam de seminário da Regional Centro-Sul




Com a participação de aproximadamente 400 pessoas, entre autoridades, gestores públicos, lavadores e guardadores de carros, o Centro Universitário UNA, no bairro de Lourdes, recebeu na última semana o seminário Ética e as Boas Práticas no Exercício da Profissão. O encontro, realizado pela Regional Centro-Sul em parceria com o Centro Universitário UNA, abordou assuntos importantes e pertinentes ao dia a dia dos lavadores e guardadores de carros cadastrados na região Centro-Sul.
Temas como segurança pública, Código de Posturas do Município, estacionamento rotativo e trânsito fizeram parte das discussões, coordenadas pelo tenente da Polícia Militar, Ronan Sassada Silva, pelo supervisor de apoio operacional da BHTrans, Marcelo de Almeida, e pelo gerente de Licenciamento e Fiscalização Integrada da Regional Centro-Sul, William Nogueira.
A secretária regional Centro-Sul, Nilda Maria Xavier Pires, reforçou o interesse da Prefeitura, por meio do programa Lavador e Guardador de Carros, em organizar esses profissionais de maneira que eles possam desenvolver suas atividades de forma ética, responsável, segura e planejada.
Representando a UNA participaram do evento a diretora da Unatec, Maurília de Cássia Veloso Soares Moreira, e o professor Leonardo Locarno, idealizador do projeto Lavador Legal, por meio do qual a instituição coordena os cursos de capacitação para os lavadores e guardadores cadastrados no programa Lavador e Guardador de Carros da Regional Centro-Sul.
Leonardo Locarno falou da importância da qualificação desses profissionais para o bom desempenho de suas funções diárias e ressaltou o desejo da UNA em ampliar ainda mais os cursos de capacitação, em parceria com a Regional Centro-Sul.
O coordenador do programa Lavador e Guardador de Carros, Uesirley Soares da Silva, apresentou no evento o novo layout dos jalecos que serão usados pelos lavadores e guardadores cadastrados que atuam na região Centro-Sul. “A padronização dos jalecos pela Prefeitura, nos quais constarão a respectiva identificação do lavador ou guardador de veículos cadastrado, além do uso obrigatório do crachá, são medidas extremamente positivas para esses profissionais autônomos e também para toda a população, que saberá identificar, imediatamente, se o prestador do serviço é lavador ou guardador devidamente cadastrado pela PBH”, disse Uesirley.
Para o lavador de carros José Santil Agripino, o seminário foi muito proveitoso e todos saíram ganhando. “Encontros como esse que ocorreu, assim como os cursos de capacitação que são realizados ao longo do ano, são muito importantes, pois contribuem para melhorar a qualidade dos serviços prestados por nós, além de ser uma forma de nos aproximarmos e nos entendermos”, disse Agripino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário