terça-feira, 8 de novembro de 2011

Código de Postura regulará serviço dos guardadores de automóveis na Capital

Documento será lançado amanhã no CPC
Lançamento de Código de Postura para os Guardadores de Automóveis de Porto Alegre deverá mudar a relação entre os servidores e os motoristas da Capital. O manual é uma alternativa para tirar a categoria da informalidade e também deverá minimizar os impasses envolvendo flanelinhas e motoristas. A iniciativa, que partiu do sindicato que representa os trabalhadores, conta com a parceria da Brigada Militar e da Prefeitura.

Para o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Coordenação Política e Governança Local, Marcos Botelho, a medida prevê maior fiscalização e libera o condutor dos valores abusivos cobrados pelos "flanelinhas", que não integram o grupo de cerca de 400 guardadores de veículos devidamente cadastrados para tal função. "A gorjeta, por exemplo, deve ser espontânea, sem valor estabelecido."

Entre as novidades, um tíquete que terá uma segunda via no talão do guardador, inclusive com seu número de registro, e que será entregue ao motorista assim que ele estacionar. Caso ocorra algum problema, o condutor pode recorrer ao sindicato. Também consta no código de postura do guardador, a orientação para que ele permaneça até uma hora após o término de um grande evento, shows, para que os veiculos estacionados no local não irão sofrer qualquer dano. O lançamento oficial do documento está previsto para quarta-feira, às 14h, no Comando de Policiamento da Capital (CPC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário